O que preciso saber para contratar um Seguro Auto

Hoje você irá conhecer mais sobre esse seguro que é muito comentado, porém,
pouco explicado. Iremos sanar dúvidas para te auxiliar no momento de contratar um
seguro para o seu veículo.

Nos acompanhe até o final e boa leitura!

O que é Seguro Auto?

Impossível ficar minutos falando sobre ele e nem se quer citar seu conceito, né? Então vamos lá!

Seguro Auto é um serviço/produto realizado através da contratação entre a seguradora e o proprietário do veículo com a intervenção de um Corretor de Seguros credenciado.

O segurado poderá pagar o Seguro através de cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário e garantirá sua cobertura de possíveis danos causados ao seu carro em diversas situações futuras como danos a terceiros e roubo do veículo.

Antes de prosseguirmos para o próximo tópico, não podemos deixar de citar um termo muito utilizado no meio dos seguros auto, que é o sinistro… você sabe o que é? Pois bem, sinistro é todo tipo de ocorrência prevista no contrato de seguro, de natureza súbita, involuntária e imprevista. Basicamente, são os acidentes de
trânsito, incêndio acidental, furto, roubo que envolva o veículo segurado.

Pode ser dividido em:

Sinistro Parcial – Se refere a quando os danos do veículo são correspondidos a menos de 75% do seu valor representado no mercado.
Sinistro Integral – Também conhecido como perda total, se refere a quando os danos causados ao veículos correspondem a mais de 75% do valor do carro no mercado.

Compreendeu? Então vamos seguir!

 

Quais coberturas existentes no Seguro Auto?

Geralmente as coberturas são:

  • Cobertura Básica:

Apesar do nome, no seguro são as coberturas principais.Ela cobre apenas o sinistro de roubo ou furto, é uma cobertura de caráter mensal e não como assinatura anual.

  • Cobertura para Compreensivos:

A cobertura também conhecida como seguro total ou completa, são mais amplas, como por exemplo, cobre casos de colisão, roubo, granizo, incêndio, furto e danos causados pela natureza, porém, não cobrem acessórios como rodas especiais.

  • Cobertura para terceiros:

Indeniza os danos causados em outro carro ou em pessoas, como por exemplo, atropelamento de pedestre. Assim, você aciona a seguradora para que seja custeado o conserto do carro que sofreu colisão e não a do cliente para que você não venha se preocupar com despesas inesperadas.

  • Seguro de acidentes de passageiros, ou Seguro APP:

O APP é um seguro para acidentes que envolvem passageiros e o segurado em batidas, por exemplo, caso haja ferimentos de nível grave ou até morte ou invalidez o seguro cobre. Vale ressaltar que a cobertura é para danos físicos permanentes e não leves e temporários.

Além de selecionar a melhor cobertura para você e o seu carro, ainda poderá contratar coberturas adicionais. Conheça algumas delas:

Cobertura para blindagem

Para deixar o seu veículo ainda mais seguro, pode contratar a cobertura para blindagem.

Cobertura para acessórios

Possui equipamento de comunicação, imagem e som.

Cobertura para vidros

Com essa cobertura, você já garante o conserto dos vidros traseiro, laterais e para-brisa do seu veículo, além de faróis, retrovisores e lanternas a depender da seguradora.

Carro reserva

Se o seu carro sofrer um sinistro, for furtado ou roubado, você não ficará desamparado, pois, o seguro fornecerá um carro de modelo popular para que você possa dirigir durante um período estipulado na apólice.

Para saber mais sobre outras coberturas adicionais, é só falar com um dos nossos especialistas clicando aqui .

 

E os tipos de franquia?

  É uma participação do segurado em caso de colisão de perda parcial para reparo do carro. Se acionar só para terceiros ou em caso de roubo e furto ou perda total por colisão, não é necessária a realização do pagamento da franquia.

Alguns tipos de franquia são:

  • Franquia Básica – A mais utilizada na maioria das contratações.
  • Franquia Ampliada – É indicado que visam uma maior preocupação em perdas totais do que parciais.
  • Franquia Reduzida – Categoria mais barateada. É indicado para quem tem preferência em pagar apólice mais cara para contar com uma franquia mais baixa.

 

Quais são os documentos necessários para a contratação?

Para que você obtenha o seu seguro auto, é preciso alguns documentos, alguns deles são:

– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
– Caso o veículo seja zero quilômetro, é preciso a nota fiscal de compra;
– Certificado de Registro do Veículo (CRV);
– CPF, RG e a CNH.

Para esse momento tão importante, você precisa sempre estar acompanhado de um especialista apto para atender suas dúvidas e necessidades. Para saber mais ou contratar seu seguro auto, fale com um dos nossos especialistas clicando aqui.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Aracaju -Se (Plantão de Vendas)

(79) 3211-6940
Rua Itabaiana, nº 652 A - São José.

Aracaju -Se

(79) 3302-0696 | (79) 99692-0009
Rua Zaqueu Brandão, nº 134 - São José
Sydharta Seguros

A Ygor Sydharta Corretora de Seguros Eireli, CNPJ nº 11.215.926/0001-10, atua em estrita observância ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação securitária, sendo devidamente registrada na SUSEP sob o nº 10.2030121.9.

© 2017 Sydharta Seguros | Política de Privacidade

A Ygor Sydharta Corretora de Seguros Eireli, CNPJ nº 11.215.926/0001-10, atua em estrita observância ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação securitária, sendo devidamente registrada na SUSEP sob o nº 10.2030121.9.

© 2017 Sydharta Seguros
Política de Privacidade

WhatsApp chat