Plano de Saúde para MEI: Como funciona?

O plano de saúde para MEI é uma alternativa para que o microempreendedor
individual garanta serviços médicos de qualidade. A seguir, conheça o que é esse
plano de saúde e como ele funciona.
Boa leitura!

O que é MEI?

  A sigla MEI tem como significado Microempreendedor Individual. O MEI surgiu como forma de facilitar a formalização de algumas atividades econômicas, como: manicure, motoboy, pintor, artesão, agente de viagens e etc. Confira a lista completa no Portal do Empreendedor.

  Desde 2009 uma pessoa pode abrir uma empresa, emitir notas fiscais facilmente, direito aos benefícios do INSS e obter um CNPJ. De acordo com o Portal do Empreendedor (2020), o Brasil já ultrapassou mais de 10 milhões de MEI’s no país.

E o que é Plano de Saúde para MEI?

   Um benefício muito importante que o MEI possui direito é a contratação de um Plano de saúde MEI. Quando se diz respeito à saúde, todo cuidado é pouco!

  O Plano para MEI é um tipo de plano de saúde empresarial em que quem está contratando necessita ser uma pessoa jurídica, ou seja, ter CNPJ e estar com todas as exigências de MEI de formalizadas. Por seguir esse tipo, o plano de saúde para MEI segue as mesmas regras dos planos de saúde empresariais, como rede credenciada diferenciada e cobertura de alguns exames específicos,porém, quando o assunto é adesão, algumas facilidades são atribuídas ao microempreendedor individual.

  Como ele só pode ter apenas um funcionário de forma registrada, a carência para o Plano de Saúde MEI não sobre muita alteração, mas, o benefício do plano pode ser ampliado aos familiares (como cônjuge, filhos e pais) tanto do microempreendedor individual como também do seu funcionário registrado.

   Sobre carências, como é um plano empresarial com poucas vidas, ou seja, menos de 30, a carência é permitida pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que as seguradoras mantenham um prazo igual ao dos planos individuais e familiares. Saiba mais sobre carência clicando aqui.

   Sobre coberturas, o ambulatorial cobre consultas médicas e emergenciais, entretanto, não há internações ou cirurgias. Já o hospitalar, cobre internações e cirurgias, porém, não dá direito à consultas médicas e nem emergenciais.

Documentos necessários para o Plano de Saúde MEI

  É preciso deixar claro que para que o MEI obtenha um plano de saúde, é necessário que o mesmo possua um tempo de atividade da sua empresa de ao menos 6 meses de existência. Para a comprovação empresarial, é necessário ter em mãos:

  •   Registro Ativo na Receita Federal, em que você pode solicitá-lo no próprio site do órgão através do CNJ;
  •  Inscrição no Órgão Competente, em que é obtido no momento da solicitação do CNPJ, lembrando que o Certificado da Condição de Microempreendedor (CCMEI) é válido como comprovação.

  Para saber mais sobre planos de saúde para MEI, fale com um dos nossos especialistas da corretora Sydharta Seguros através do nosso atendimento digital clicando aqui .

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Aracaju -Se (Plantão de Vendas)

(79) 3211-6940
Rua Itabaiana, nº 652 A - São José.

Aracaju -Se

(79) 3302-0696 | (79) 99692-0009
Rua Zaqueu Brandão, nº 134 - São José
Sydharta Seguros

A Ygor Sydharta Corretora de Seguros Eireli, CNPJ nº 11.215.926/0001-10, atua em estrita observância ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação securitária, sendo devidamente registrada na SUSEP sob o nº 10.2030121.9.

© 2017 Sydharta Seguros | Política de Privacidade

A Ygor Sydharta Corretora de Seguros Eireli, CNPJ nº 11.215.926/0001-10, atua em estrita observância ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação securitária, sendo devidamente registrada na SUSEP sob o nº 10.2030121.9.

© 2017 Sydharta Seguros
Política de Privacidade

WhatsApp chat