Quanto custa um plano de saúde? Cabe no orçamento da minha empresa?

Um dos benefícios mais procurados por empresas e que fazem toda a diferença na forma como elas são vistas pelos funcionários, os convênios médicos são sempre cogitados para serem contratados. No entanto, sempre surge uma dúvida: quanto custa um plano de saúde empresarial? 

Qualquer negócio sempre está em busca de ter um equilíbrio financeiro e tenta fazer economia. Mas a escolha do seguro empresarial é mais complexa, pois trabalhará diretamente com a saúde dos colaboradores, que contarão com os serviços em momentos delicados. Se a assistência médica não for de qualidade, a insatisfação poderá até mesmo afetar o desempenho no trabalho.

Portanto, antes de decidir qual plano de saúde empresarial é o ideal para contratar, confira as dicas deste post. Boa leitura!

Conheça os benefícios dos planos

A empresa que quer contratar um plano de saúde para seus funcionários precisa cumprir algumas especificações para usufruir do benefício, como estar vinculada a sindicatos e órgãos profissionais. Ao achar o plano certo, a contratação fará com que você consiga economizar tempo e também terá melhores resultados, com funcionários mais motivados e que se sentem mais seguros com a empresa. 

É natural que, quanto mais benefícios o plano ofereça, mais o valor da mensalidade aumente. Saiba também que é preciso contar com o período de carência. Então, para que seus colaboradores não fiquem sem amparo, a melhor alternativa é a analisar com bastante atenção e ficar de olho nos prazos.

Verifique o seu orçamento disponível

É importante ter em mente que o plano de saúde é um investimento que pode abocanhar uma boa porcentagem da renda da empresa. Então, para não ter possíveis problemas financeiros e ter que romper o contrato, é melhor ver quanto é o recurso disponível para achar o convênio que se encaixe na sua realidade.

Por isso, coloque na balança quais as vantagens que serão oferecidas pela operadora e o quanto será gasto com o plano. Esse é o jeito mais prático de avaliar se vale a pena aquela contratação.

Analise quanto custa um plano de saúde

A contratação de uma administradora é um grande salto, mas é preciso ter certos cuidados para encontrar um bom plano por um valor justo. Os pacotes oferecidos são diversos, variando de seguradora para seguradora, e os custos são calculados dependendo do tipo de plano, tipo de cobertura, da quantidade de funcionários e seus dependentes e outros fatores.

Mesmo que os valores entre as operadoras oscile, é preciso lembrar que a Agência Nacional de Saúde (ANS) regulamenta as cobranças, mas, ainda assim, elas mudam de acordo com a região. No entanto, de modo geral, os preços costumam ter uma média de R$ 100 a quase R$ 300 por funcionário, levando em conta todas as oscilações de preços.

Lembre-se também de que existe a opção de coparticipação, que é mais barata e, quando algum beneficiário precisar de algum serviço, ele paga um valor estipulado.

Descobrir quanto custa um plano de saúde e ainda assim conseguir contratar um plano barato e de qualidade é ótimo para todos. Por isso, avalie todas as possibilidades até encontrar a que seja perfeita para o perfil da sua empresa.

Portanto, se você deseja um bom plano empresarial ou plano coletivo e ainda tem dúvidas, entre em contato e saiba mais sobre o assunto!

Aracaju -Se (Plantão de Vendas)

(79) 3211-6940
Rua Itabaiana, nº 652 A - São José.

Aracaju -Se

(79) 3302-0696 | (79) 99692-0009
Rua Zaqueu Brandão, nº 134 - São José
Sydharta Seguros

A Ygor Sydharta Corretora de Seguros Eireli, CNPJ nº 11.215.926/0001-10, atua em estrita observância ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação securitária, sendo devidamente registrada na SUSEP sob o nº 10.2030121.9.

© 2017 Sydharta Seguros | Política de Privacidade

A Ygor Sydharta Corretora de Seguros Eireli, CNPJ nº 11.215.926/0001-10, atua em estrita observância ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação securitária, sendo devidamente registrada na SUSEP sob o nº 10.2030121.9.

© 2017 Sydharta Seguros
Política de Privacidade

WhatsApp chat