Telemedicina: O que é e como funciona no Plano de Saúde

Com a propagação do Covid-19, o Conselho Federal de Medicina autorizou a ampliação da telemedicina, permitindo a teleorientação, telemonitoramento e teleconsulta, possibilitando que os profissionais de medicina de todo o Brasil realizem consultas e acompanhamentos através de sistemas eletrônicos.

A telemedicina é uma ferramenta importante para auxiliar o paciente de forma geral ou especializada seja onde ele estiver. Fique até o final e saiba mais sobre a Telemedicina.

Boa leitura!

 

O que é telemedicina?

    A telemedicina é definida como um recurso tecnológico e de comunicação que tem a finalidade de aprimorar o atendimento do médico com o paciente por meio de vídeo conferências ou aplicativos de vídeo-chamadas.

  Através da Telemedicina, é possível analisar e identificar o quadro clínico do paciente, monitorá-lo, enviar resultados de exames e verificar à distância como o paciente está evoluindo em seu quadro clínico, promovendo ações mais rápidas para o tratamento e eficazes de forma digital, ou seja, através de computadores, tablets ou smartphones conectados à internet.

Teleorientação, Telemonitoramento e Tele Interconsulta, você sabe a diferença?

Tele Interconsulta

   A interconsulta ocorre por meio do telefone ou computador quando no momento da consulta, cirurgia ou diagnóstico, o médico solicita a troca de informações exclusiva entre médicos com o objetivo de ter opiniões para auxiliar no diagnósticos do paciente.

 Telemonitoramento

  O telemonitoramento ocorre quando quando o profissional da saúde através de tecnologias, realiza monitoramento do paciente à distância.

 Teleorientação

 Já a teleorientação, permite que médicos à distância possam orientar e encaminhar os pacientes que permanecem em isolamento.

 

Telemedicina e Plano de Saúde

  Em virtude da pandemia do Covid-19, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou que os beneficiários de planos de saúde podem realizar consultas através da telemedicina ou telesaaúde utilizando a rede assistencial.

  Você será atendido da mesma forma que no sistema presencial em clínicas e consultórios. De acordo com a ANS “serão de cobertura obrigatória, uma vez atendida a diretriz de utilização do procedimento e de acordo com as regras pactuadas no contrato estabelecido entre a operadora e o prestador de serviços”.

 

Plano de saúde Hapvida e a Teleconsulta

   A Hapvida ampliou sua rede de teleconsulta para melhor atender clientes que estão com suspeita de Covid-19. Essa é uma das mais novas iniciativas do Sistema Hapvida a fim de acompanhar a saúde dos seus clientes e evitar a ida dos mesmos para uma unidade hospitalar. A teleconsulta é repleta de vantagens:

  •  Disponível para você 24 horas por dia
  • Quem é cliente do Hapvida, o serviço é totalmente gratuito
  •  Consultas no conforto da sua casa
  •  Preescrição médica através de e-mail ou SMS
  •  Para realizar consulta, é só acessar o app ou o site www.hapvida.com.br

        Quer saber mais sobre a telemedicina da Hapvida, entra em contato com a gente através do nosso atendimento online e fale com um dos nossos consultores ou aqui para montar o seu plano!

 

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